sábado, 19 de maio de 2018

Cristovam Buarque anuncia apoio à pré-candidatura de Izalci Lucas no DF

- Portal PPS

Além de anunciar nesta sexta-feira (18) que o deputado federal Izalci Lucas (PSDB-DF) vai concorrer ao governo do Distrito Federal, o senador Cristovam Buarque (PPS-DF) afirmou que o parlamentar tucano terá o seu apoio na disputa pelo Palácio do Buriti nas eleições de outubro.

O grupo da “terceira via” no DF para dar sustentação à pré-candidatura de Izalci será composto por PSD, PRB, PMB, PSDC, PSC, Patriota e PSL. Cristovam ficará com uma das vagas da chapa para disputar a reeleição. O candidato a vice-governador e o segundo candidato ao Senado ainda serão definidos.

O presidente do PPS, Chico Andrade, disse que o apoio ao tucano vai ser definido pelo Diretório Regional do partido. “A nossa expectativa é, se o Diretório aprovar, termos uma chapa da qual não vamos nos envergonhar, que de esperança a todos nos”.

Sobre a aproximação com o ex-deputado Jofran Frejat (PR), anunciada nesta quarta-feira (16) no manifesto “Encontro por Brasília”. Cristovam disse que o pacto continua mantido. “Ele, pessoalmente, continua tendo espaço. E, se quiser conversar com a gente, estamos abertos”, afirmou.

Nenhum comentário: