sábado, 21 de março de 2015

PSDB acusa ministro de usar cargo para promover Dilma

- Folha de S. Paulo

BRASÍLIA - O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), protocolou uma representação no Ministério Público Federal contra o ministro da Comunicação Social Thomas Traumann, acusando-o de improbidade administrativa pelo uso do órgão para a promoção pessoal e eleitoral da presidente Dilma Rousseff.

Sampaio se baseia em documento sigiloso produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência e revelado pelo jornal "O Estado de S. Paulo", que faz uma análise sobre a comunicação desse segundo mandato.

"Pelo que se extrai do referido documento, em nenhum momento as ações da Secom visavam beneficiar o cidadão brasileiro, mas sim fazer com que a presidente Dilma se viabilizasse politicamente e eleitoralmente", afirma a nota com a representação do partido ao Ministério Público.

O documento da Secom diz que os "eleitores de Dilma e Lula estão acomodados brigando com o celular na mão, enquanto a oposição bate panela e veste camisa verde-amarela. Em seguida, afirma que "dá para recuperar as redes, mas é preciso, antes, recuperar as ruas".

Nenhum comentário: