quarta-feira, 2 de julho de 2014

Foco especial no Nordeste

- Correio Braziliense

Além de dar atenção a São Paulo, o comando da campanha tucana também privilegiará o Nordeste, região que transformou-se em reduto petista ao longo dos últimos 12 anos e que, aos poucos, vem sendo desbravada pelo PSDB. A intenção é que as viagens do candidato Aécio Neves comecem pelos estados nordestinos, em uma tentativa de torná-lo mais conhecido. Ele vai se licenciar do mandato de senador em agosto para se dedicar em tempo integral à campanha.

Aliados de Aécio confirmam a disposição do candidato de visitar até três estados por dia, com um discurso focado em obras de infraestrutura, um contraponto às iniciativas do governo federal como as etapas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Para mostrar que tem experiência nesse tipo de ação, Aécio apresentará projetos exitosos adotado por ele quando governou Minas Gerais, como uma iniciativa de irrigação no Vale do Jequitinhonha, região que sofre tradicionalmente com os efeitos da seca.

Além disso, Aécio espera contar com os palanques fortes que construiu no Nordeste, especialmente na Bahia, com Paulo Souto (DEM), e no Ceará, com Eunício Oliveira (PMDB). Ele terá o cuidado de direcionar as críticas ao governo Dilma Rousseff, preservando o candidato do PSB ao Palácio do Planalto, Eduardo Campos. (DG e PTL

Nenhum comentário: