terça-feira, 26 de novembro de 2013

De olho em apoio do PPS, Campos marca reunião com Roberto Freire

Pré-candidato à Presidência da República pelo PSB falará sobre as eleições de 2014 com presidente da sigla de oposição

Letícia Lins

RECIFE — O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), ainda não desistiu de contar com o apoio do PPS na eleição presidencial, em 2014, apesar de o diretório estadual do Rio de Janeiro ter defendido a aliança com o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Embora sem precisar data, Campos informou que nos próximos dias vai ter uma reunião com o presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), para discutir o assunto. Mesmo com a posição da representação do partido no Rio, o pré-candidato do PSB à sucessão presidencial acredita que o saldo dos últimos dias foi positivo. Antes de procurar Freire, no entanto, ele terá outra reunião: com a ex-senadora Marina Silva (PSB/Rede).

— Tivemos no domingo um encontro do PPS em alguns estados, acumulando debate para o encontro nacional que ainda vai haver. Ficamos muito felizes com as decisões que saíram não só em São Paulo, como também no Espírito Santo, já apontando nessa direção (de apoio ao PSB) — afirmou o socialista, ao final de cerimônia de inauguração do ambulatório do hospital Barão de Lucena, um dos três maiores da capital pernambucana.

Campos viaja na próxima quinta-feira ao Rio de Janeiro, onde se reúne com integrantes da Rede Sustentabilidade que migraram para o seu partido. Ao final da reunião, deve ser divulgado um documento com os pontos de convergência do seu partido e do grupo político liderado pela ex-senadora Marina Silva.

— O documento referência já é um desdobramento daquele último encontro que tivemos em São Paulo. E, ao mesmo tempo, ele será um instrumento ágil, que possa envolver os brasileiros e as brasileiras das mais diversas regiões. O nosso pessoal desenvolveu uma plataforma que vai permitir que o debate, daqui para frente, sobre o programa de governo, possa se dar na internet, com contribuição remota de pessoas da sociedade, da academia, do movimento social. Elas poderão sugerir, apontar um olhar de cada região do Brasil, de cada ponto, que será importante para a construção do programa de governo do PSB e da Rede.

Em seguida, Campos revelou que vai procurar o Presidente do PPS:

— Terei nos próximos dias uma conversa com Freire. Mas vamos aguardar tranquilamente que o debate possa ocorrer nas instâncias partidárias para que, no tempo certo, depois do debate interno deles, a gente possa — PSB e Rede — melhor conversar com o PPS. De qualquer forma, acho que nos últimos dias caminhamos muito bem — afirmou o governador.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: