quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

É cedo para o PSDB definir nome para o Planalto, diz Alckmin

Segundo governador, pré-candidatos devem percorrer o país e ouvir a população neste ano

Leonardo Vieira

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, reafirmou ontem que ainda é cedo para que o PSDB defina a candidatura à Presidência.

Em contraste com o presidente nacional do partido, Sérgio Guerra, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que defendem o nome de Aécio Neves, Alckmin disse que 2013 é o ano em que os pré-candidatos devem planejar suas plataformas.

Questionado se a sigla deveria realizar prévias, Alckmin fez que sim com a cabeça e respondeu: "Eu acho que este é o ano de os pré-candidatos ouvirem a população, percorrerem o Brasil e discutirem os temas do país. Entendo que a definição de candidato não precisa ser agora. É muito cedo. Faltam quase dois anos, não é?"

A assessoria de Aécio Neves informou que o senador deve se encontrar com Alckmin na última semana deste mês, quando devem debater os rumos do partido e a candidatura à Presidência.

Durante visita ao canteiro de obras do local que abrigará a nova oficina de manutenção de trens do metrô, na zona sul, Alckmin disse ainda que o ex-governador José Serra não manifestou interesse em uma secretaria do governo estadual.

Serra foi citado como possível nome para a pasta da Saúde. "Serra é um grande nome. Ele ainda não demonstrou nenhum interesse, mas, se demonstrar, é um grande nome", disse Alckmin.

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: