terça-feira, 5 de abril de 2011

PPS/RJ inicia discussão para eleições municipais de 2012

foto de Gilvan Melo
O Diretório estadual do PPS deu inicio as discussões sobre as próximas eleições municipais em 2012. Na reunião de ontem se debateu os caminhos que o partido percorrerá. Como é da tradição da legenda, os municípios terão autonomia de buscar as melhores composições que fortaleçam. Estimulou para que as direções locais comecem a lançar candidatos majoritários e vereadores em chapas próprias, onde for possível. Ou então iniciar conversações com os partidos com os quais sempre mantiveram alianças. Foram destacadas as diferenças de cada município em torno de alianças . Em muitos locais a legenda tem coligações de diferentes. Em alguns há alianças com o PT, em outros com o PSDB, PMDB, PDT, PV etc.

Ficou claro que o partido concentrar seu esforço nas grandes cidades do estado, principalmente, na região metropolitana que inclui o Rio de Janeiro, baixada fluminense, Niterói, São Gonçalo, etc.

Na reunião ficou acordado que a legenda iniciará conversações com todos os partidos incluindo o PMDB que governa a capital e o Estado, baseados sempre em aprofundar as questões que atendem a população, partindo de consensos nas reformas necessárias que o processo de renovação do Estado e seus municípios exigem nas diversas área tais como saúde, segurança, meio ambiente, transporte, educação, cultura, etc., sempre com transparência e com método democrático e republicano.

Nenhum comentário: