quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Lula: parte da imprensa age de má-fé

DEU EM O GLOBO

"Ficam torcendo: esse peão não pode dar certo", afirma o presidente

Luiza Damé
Enviada especial

PORTO NACIONAL (TO). Na inauguração de um trecho da Ferrovia Norte-Sul, ontem, o presidente Lula tentou desmerecer denúncias contra o governo e voltou a atacar a imprensa. Afirmou que a liberdade de imprensa fortalece a democracia, mas que não pode significar a divulgação de mentiras. Para Lula, em alguns casos, a imprensa age de má-fé e beira o ódio.

Quando estou errado, dou a mão à palmatória, porque a liberdade de imprensa é sagrada para fortalecer a democracia.

Agora, liberdade de imprensa não significa que você possa inventar coisas o dia inteiro. Significa que você pode informar corretamente a opinião pública, fazer críticas políticas e não ao que a gente assiste.

Lula afirmou que, enquanto a imprensa internacional elogia os resultados de seu governo, internamente não acontece o mesmo. E apontou má-fé.

Não entendo nada do que está escrito (nas publicações internacionais), mas acho bonito.

Daqui entendo tudo e percebo como é que tem, às vezes, má-fé disse Lula. Vocês estão acompanhando a imprensa, leem na internet, assistem à televisão, ouvem rádio, às vezes chega a quase beirar o ódio, porque eles ficam torcendo desde o começo para o Lula fracassar. Esse peão não pode dar certo, tem que dar errado.

Se der certo, estamos desgraçados. E torceram a vida inteira.

Nenhum comentário: