quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Guerra: Lula tem discurso mentiroso

DEU EM O GLOBO

Flavio Freire

SÃO PAULO. O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), disse que o presidente Lula tem um discurso mentiroso e irresponsável contra a oposição. Segundo o tucano, Lula desrespeita as instituições democráticas e o eleitor com sua postura diante das crises. O senador lembrou que, em Paris, logo depois do mensalão, Lula menosprezou a força das denúncias e também tem se mostrado indiferente à Justiça Eleitoral, por ocasião das multas recebidas durante o processo eleitoral.

Guerra acusou a campanha de Dilma Rousseff (PT) de recorrer a argumento e conversa de bandido ao refutar qualquer envolvimento com a quebra do sigilo fiscal de pessoas ligadas ao candidato do PSDB à Presidência, José Serra. Para Guerra, os petistas envolvidos no escândalo do vazamento de dados de tucanos da Receita são a nova versão dos chamados aloprados, como ficaram conhecidos integrantes do PT envolvidos na confecção de um dossiê contra os tucanos em 2006.

As mãos que estão neste episódio são as mesmas que trouxeram para a política brasileira, com R$ 1,7 milhão em dinheiro apreendido, os chamados aloprados.

Os aloprados de agora são a versão de hoje dos aloprados de ontem. Todas as crises no ambiente do governo tem esse componente, de grupos de poder que operam à revelia da lei disse Guerra, que subiu o tom contra os petistas quando os comparou a bandidos.

Há sempre o argumento do Eu faço mas eles fizeram antes, eu faço mas eles fazem. Isso é argumento de bandido. Quando bandido é preso, ele diz o seguinte: eu faço mas alguém lá atrás também fez disse o presidente do PSDB.

Perguntado se estaria chamando o presidente Lula de bandido, o tucano recuou: Eu não seria leviano de chamar o presidente Lula de bandido disse Guerra, evitando citar os nomes de quem estaria agindo como bandido no caso da quebra dos sigilos de tucanos, inclusive o do genro de Serra, Alexandre Bourgeois, que também teve os dados fiscais devassados na agência da Receita em Mauá.

Com críticas à candidata petista, chamada por ele de candidata-fantasma, Guerra disse que Lula chegou ao limite com suas críticas.

Ontem (anteontem), eles foram ao limite. Não respeitaram o candidato, a filha, o genro, os amigos deles. E ele (Lula) vem dizer que isso não tem importância disse Guerra, durante entrevista coletiva convocada para rebater críticas do presidente Lula no programa eleitoral de anteontem na TV.

Não queremos ganhar a eleição fazendo política de qualquer jeito ou fazendo uma política sem vergonha acrescentou Guerra.

Nenhum comentário: