quarta-feira, 11 de agosto de 2010

No Sertão, Jungmann inicia o Expresso 232

DEU NO JORNAL DO COMMERCIO (PE)

O deputado federal Raul Jungmann (PPS) vai resgatar ações de quando foi ministro do Desenvolvimento Agrário do governo Fernando Henrique Cardoso, entre 1996 e 2002, na tentativa de alavancar sua candidatura a senador no interior. Esse será um dos motes do ato chamado Expresso 232 uma viagem de carro durante cinco dias que o deputado e sua equipe farão, a partir de hoje, de Petrolina (Sertão) ao Recife, passando por 21 municípios de todas as regiões do Estado. A primeira parada será Araripina.

Jungmann disse que vai listar as ações executadas em cada local visitado da época em que era ministro, com ênfase em assentamentos rurais, concessão do seguro-safra e apoio ao Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Vamos procurar reavivar minha relação com o interior. Fiz a maior reforma agrária do País, afirmou o deputado. Segundo Jungmann, o Sertão do São Francisco foi a região do País mais agraciada com recursos do Pronaf e do seguro-safra durante sua gestão no Ministério do Desenvolvimento Agrário. No Agreste e na Zona da Mata os focos são as desapropriações e os assentamentos.

Quarto colocado nas últimas pesquisas de opinião sobre a corrida ao Senado, com 12%, Jungmann reconheceu que sua candidatura tem pouca penetração fora da Região Metropolitana do Recife. E esse resgate seria sua única cartada para conseguir apoio numa área onde conta com pouco apoio, já que a coligação Pernambuco Pode Mais, que tem o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) como candidato a governador, dispõe de poucos prefeitos no interior.

Nenhum comentário: