sábado, 17 de julho de 2010

José Serra visita o Estado e dá entrevista à Rádio Jornal

DEU NO JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Total afinação com Jarbas e ataques a Dilma

O presidenciável do PSDB, José Serra, chegou a Pernambuco ontem disposto a reforçar sua campanha e a do candidato das oposições a governador, Jarbas Vasconcelos (PMDB). Pelo menos no discurso, o tucano mostrou afinação com o peemedebista. Primeiro, voltou a afirmar que não há obra importante do Estado que não tenha a marca de Jarbas. Depois, insistiu nas críticas ao atraso da construção da Ferrovia Transnordestina e da Transposição do São Francisco, obras que, segundo ele, teriam ficado paralisadas ao longo dos sete anos do governo Lula, e somente em ano eleitoral começaram a ser tocadas.

Durante entrevista à Rádio Jornal, pela manhã – para a qual chegou cerca de 20 minutos atrasado, levando o comunicador Geraldo Freire a criticar, no ar, a sua impontualidade – Serra tentou fazer um contraponto com o presidente Lula – cuja popularidade é altíssima no Estado –, mas exagerou na dose. Após declarar seu “amor” pelo povo pernambucano, o tucano prometeu ser um presidente “amigo” de Pernambuco. “Lula nasceu aqui e cresceu em São Paulo. Eu nasci em São Paulo mas cresci na política em Pernambuco”, disparou.

Em vários momentos do debate, José Serra atacou sua principal adversária na disputa, a presidenciável Dilma Rousseff. Mas foi no momento em que falou sobre a importância dos debates na campanha que ele criticou mais duramente a petista. “Dilma não está a fim de comparações, nem de expor suas ideias e ouvir o contraditório. Mas é importante para a população ouvir. Teve o debate da Folha (de S.Paulo) e o do UOL, e ela não foi”, acusou. (S.M.F.)

Nenhum comentário: