segunda-feira, 12 de julho de 2010

Serra mira Nordeste e Marina, Sudeste

DEU NO VALOR ECONÔMICO

Ana Paula Grabois

São Paulo - O candidato à Presidência da República do PSDB, José Serra, vai intensificar as viagens ao Nordeste, região onde tem o seu pior desempenho, segundo as pesquisas eleitorais recentes. Amanhã, Serra vai ao Maranhão, onde é recebido no palanque do ex-governador do Maranhão Jackson Lago, do PDT. Cassado no ano passado, Lago tenta voltar ao poder disputando a eleição novamente com a governadora Roseana Sarney (PMDB). Serra visitará São Luís, onde faz caminhada. No sábado, Serra fez campanha no Ceará, onde visitou as cidades de Cascavel, Uruoca, Massapê e Marco.

No sábado que vem, o candidato tucano vai ao Sul da Bahia, nas cidades de Ilhéus e Itabuna. O candidato pode ir ainda nesta semana a Porto Alegre, onde deve fazer campanha ao lado de Yeda Crusius (PSDB), governadora do Rio Grande do Sul que tenta a reeleição. O candidato deve ficar hoje em São Paulo para a reunião semanal do comando da campanha e para gravação de programa eleitoral.

A candidata do PT, Dilma Rousseff, vai concentrar boa parte das atividades da semana em Brasília, onde ficou no fim de semana. Hoje, deve gravar propaganda eleitoral. Amanhã, Dilma tem encontro com representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), entidade que deve declarar apoio à candidatura da petista. No mesmo dia, Dilma, ainda em Brasília, participa da inauguração de seu comitê de campanha e tem jantar com parlamentares do PMDB.

A candidata do PV, Marina Silva, volta ao Rio amanhã, onde esteve na sexta-feira. A candidata deve inaugurar mais um comitê domiciliar "Casa de Marina" ao lado do candidato ao governo do Rio pelo PV, Fernando Gabeira. Marina continua, porém, na estratégia de focalizar a campanha em São Paulo, onde tem um de seus melhores desempenhos. Na avaliação da coordenação da campanha do PV, há potencial de angariar mais votos no Estado, pois é o maior colégio eleitoral do país, com 22,4% do total.

Hoje, Marina vai a São José dos Campos (SP) e faz visita à fabricante de aviões Embraer e ao Instituto de Aeronáutica e Espaço. No sábado, a candidata passeou de barco pela represa Guarapiranga ao lado dos candidatos do PV ao governo paulista, Fabio Feldmann, e ao Senado, Ricardo Young.

Nenhum comentário: