quinta-feira, 17 de junho de 2010

Serra ter vice do DEM é "caminho natural", diz Maia

DEU NA FOLHA DE S. PAULO

Márcio Falcão

BRASÍLIA - O presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia (RJ), disse ontem que o partido espera indicar o candidato a vice na chapa do tucano José Serra à Presidência. Após reunião com o presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), Maia disse que a definição do nome, contudo, só sairá no final deste mês.

O DEM acredita que o nome ideal, hoje, é o do deputado federal José Carlos Aleluia (BA). O nome é bancado tanto por Maia como por seu antecessor na presidência da sigla, Jorge Bornhausen. O partido fechou questão na posição de cobrar de Serra a indicação do seu companheiro de chapa. "Ninguém nunca disse para o DEM que não indicaria o vice. Essa frase nunca foi dita por ninguém do PSDB. Nós só abriríamos mão da vaga se o vice fosse Aécio Neves [ex-governador de Minas Gerais].

O próximo passo é que a vaga é do DEM. Nós até fizemos mais esforço do que o PSDB para o Aécio ser o vice", afirmou Maia. Questionado sobre a atitude do partido caso Serra não opte por um democrata na chapa, Maia disse que não cogita essa possibilidade.

"Ele não fará isso. Não temos problema com aliados." Maia disse ainda que o DEM tem feito "todo esforço possível" para que Serra seja eleito, atuando em impasses estaduais. "A vice não é questão de troca, é um caminho natural. Fizemos todos os gestos necessários porque só temos um caminho, que é o Serra presidente", disse.

Segundo Maia, o partido não trabalha com nenhum tipo de compensação se perder a indicação do vice.

Nenhum comentário: