sábado, 12 de junho de 2010

No Ceará, tucanos rompem com Cid

DEU EM O GLOBO

PSDB decide lançar candidato próprio a governador no estado

FORTALEZA. O PSDB decidiu lançar candidato próprio ao governo do Ceará, pondo fim a quatro anos de apoio informal ao governador Cid Gomes (PSB), aliado do PT. A situação do PSDB do Ceará era única no Nordeste. A decisão, após longa reunião na noite de quinta-feira, abriu um palanque completo para o pré-candidato tucano a presidente, José Serra, que antes pegaria carona na campanha de reeleição de Tasso Jereissati (PSDB) ao Senado. A reunião não teve caráter deliberativo, mas a decisão deverá ser mantida na convenção partidária marcada para o próximo dia 26.

O PSDB marchará com o DEM, mas não definiu nomes. A rigor, para o presidenciável pouca coisa muda, já que Tasso ainda é a maior liderança tucana no estado.

Em vez de sair como único favorito, Cid Gomes também poderá enfrentar o ex-governador Lúcio Alcântara (PR), com quem disputou o governo em 2006 e ganhou no primeiro turno.

— PR e PPS podem marchar juntos apoiando o nome de Lúcio Alcântara — admitiu ontem o presidente do PPS, Alexandre Pereira.

Cid lembrou que é preciso esperar o fim dos encontros regionais do PSB, neste fim de semana.

Até poucos dias atrás, era considerada a possibilidade de uma aliança branca entre Cid e os tucanos, o que poderia facilitar a reeleição de Tasso, amigo do deputado federal Ciro Gomes (PSB), irmão de Cid. Ciro desembarcou em Fortaleza quinta, mas não conversou com Tasso

Nenhum comentário: