sábado, 19 de junho de 2010

Incertezas entre PSDB e PV no Rio

DEU NO JORNAL DO BRASIL

Partido ameaçou adiar convenção na tentativa de convencer PPS a abrir mão do Senado

Ana Paula Siqueira

BRASÍLIA - Após um dia de incertezas para a chapa encabeçada pelo deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) ao governo do Rio, a coligação entre PV-PSDB-PPS-DEM ainda corre risco de ruir hoje. O motivo é a intenção do PSDB de forçar o PPS a retirar a candidatura do ex-deputado federal, Mar-celo Cerqueira, ao Senado.

A ideia é abocanhar a vaga para reforçar a campanha de José Serra (PSDB) à Presidência da República. O PSDB chegou a ensaiar ontem o cancelamento da convenção que poderá homologar a coligação, prevista para hoje. Depois, recuou, e confirmou a realização do evento. O convite para a convenção ainda foi publicado ontem no site da legenda, mas o mal-estar entre os partidos da incerta coligação foi inevitável.

Clima azedou O clima de incerteza sobre o apoio do PSDB à candidatura verde não é de agora, mas o presidente regional do PPS no Rio, Alfredo Sirkis, garantiu ontem que a convenção estava mantida, assim como a candidatura de Gabeira.

A Executiva da legenda se reuniu na ontem à noite para discutir a questão.

Até o fechamento desta edição, o encontro não tinha terminado.

O presidente regional do PSDB, José Camilo Zito, afirmou que o dilema deve-se ao tempo de televisão.

A ideia é trocar a indicação para vice de Gabeira, que hoje é Márcio Fortes, pela vaga ao Senado.

O argumento é que o tempo de TV não seria tão importante para o PPS como é para o PSDB.

Os candidatos à Presidência Marina Silva (PV) e José Serra (PSDB), devem participar da convenção, em momentos diferentes.

Nenhum comentário: