sexta-feira, 4 de junho de 2010

Guerra não quer a vice

DEU NO CORREIO BRAZILIENSE
Josué Nogueira

Recife — O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), descartou ontem a possibilidade de ficar com a vice de José Serra, pré-candidato do partido à Presidência da República. “Não há condição alguma”, frisou. Ele adiantou que as discussões sobre o complemento da chapa estão suspensas por enquanto. “Firmamos um acordo com os presidentes do DEM e do PPS para que só voltemos a colocar isso em pauta na próxima segunda-feira. Rodrigo Maia (DEM) e Roberto Freire (PPS) já sinalizaram para isso. Combinamos que só voltaremos a falar (sobre o assunto) na segunda”.

Coordenador nacional da campanha de Serra, o pernambucano aparece ao lado do senador Tasso Jereissatti (PSDB-CE) na lista dos que entendem que a entrada de um nordestino na chapa poderia diminuir a rejeição do pré-candidato na região.

Quando começaram a surgir as especulações sobre o nome de Guerra, alguns de seus aliados em Pernambuco chegaram a afirmar que ele poderia aceitar a missão. Disseram que o senador conciliaria as obrigações de coordenação da campanha com a candidatura. Ontem, porém, Guerra afirmou que o trabalho tem sido extenuante e incompatível com a tarefa de assumir a vice.

Projeto nacional

Ao explicar, mais uma vez, por que não concorrerá a novo mandato ao Senado, optando por tentar cadeira na Câmara dos Deputados, Guerra enfatizou que fez uma opção pelo projeto nacional do partido. Disse que a dedicação exigida na disputa de senador é incompatível com a agenda de coordenador da campanha de Serra e de presidente nacional do PSDB.

Lembrou, inclusive, que o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, e o deputado federal Antonio Palocci (SP) desistiram de se candidatar para terem mais tempo para a campanha da ex-ministra Dilma Rousseff , pré-candidata petista à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Sérgio Guerra chegou ao Recife por volta das 3h de ontem. No início da tarde, seguiu para Campina Grande (PB), a fim de preparar o terreno para a visita que Serra fará hoje à Paraíba.

Nenhum comentário: