quarta-feira, 7 de abril de 2010

Uso da Máquina: Lula sofre de dissonância cognitiva grave, diz Jungmann

Por: Diógenes Botelho
Portal do PPS

Para deputado, declarações de Lula contrárias ao "uso da máquina" na campanha são contraditórias, pois é ele quem mais vem desrespeitando a legislação para beneficiar Dilma.

"Lula está dando demonstrações de dissonância cognitiva grave", afirmou nesta terça-feira (05/04) o deputado federal Raul Jungmann (PPS-PE) ao analisar declaração do presidente à rádio Tupi de que é contra o uso da máquina pública no processo eleitoral. "Ou então ele teve uma crise de autocrítica, pois hoje quem mais vem ferindo e desrespeitando a legislação é o próprio Lula', completou o parlamentar.

Jungmann ressaltou ainda que nem os ministros de Lula acreditam em suas palavras e conselhos. Na última segunda-feira, em reunião ministerial, o presidente orientou seus ministros sobre como deveriam se comportar no processo eleitoral e fez advertências sobre o usa da máquina pública em campanha. Horas depois, o ministro dos Transporte, Paulo Sérgio Passos, foi de carro oficial (veja), em pleno horário de expediente, ao ato político em que o Partido da República (PR) anunciou apoio oficial a candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff à Presidência da República. "As determinações do presidente não estão sendo levadas em conta. Mas também fica difícil, pois qual é a autoridade dele? A tendência é que isso fique na base do faça o que eu diga e não faça o que eu faço", resumiu o deputado.

Mesmo sem acreditar nas declarações do presidente, Jungmann afirmou que vai cobrar a promessa de uma campanha sem o uso da máquina. "Vamos tomar por valor de fato e esperar que o presidente passe a observar os limites da legislação eleitoral, até porque ele já tomou duas multas inéditas do Tribunal Superior Eleitotal".

Nenhum comentário: