sexta-feira, 2 de abril de 2010

"São pessoas de bom nível'

DEU EM O GLOBO

Sérgio Roxo

Serra diz ter boa relação com Dilma e Marina, e que Brasil vai ganhar com campanha

SÃO PAULO. Em sua última atividade como governador de São Paulo, José Serra disse ontem que espera uma campanha de bom nível na disputa pela Presidência da República: — Conheço a Dilma (Rousseff), conheço a Marina (Silva), que são as précandidatas já apresentadas. São pessoas de bom nível, tenho uma boa relação pessoal com elas. Tenho certeza que vamos conseguir fazer uma campanha de bom nível, com críticas, respostas, propostas, debate de propostas.

Acho que o Brasil vai ganhar nessa campanha, independentemente do resultado — afirmou Serra.

Perguntado se não esperava um bom nível do deputado Ciro Gomes (PSB), outro possível candidato, respondeu: — Tem que ver se ele realmente vai ser candidato. Se for, garanto que, pelo meu lado, vou tratá-lo de maneira civilizada se eu for candidato.

Segundo Serra, o seu cuidado de evitar falar como candidato tem relação com as regras da Justiça Eleitoral: — A única questão, a partir de sábado, é a da Justiça Eleitoral. Hoje (ontem), ainda sou governador. Depois, só os parâmetros da Justiça Eleitoral (vão impedilo de falar como candidato). Nós vamos respeitar, como sempre fiz.

Fora do cargo, o pré-candidato do PSDB terá que mudar seus hábitos. Após deixar a AME, Serra parou para tomar café na lanchonete do local, mas, depois, viu que não tinha dinheiro. Um funcionário da unidade pagou o café para ele.

— Nunca gostei de andar com dinheiro no bolso. E nesses anos (como governador), então, muito menos.

Com documentos nunca ando, porque ninguém vai pedir um documento para o governador. Para ex-governador podem pedir. Então, agora, vou ter que carregar documento. Há sempre o risco de perdê-los, porque eu sou distraído.

Nenhum comentário: