sexta-feira, 2 de abril de 2010

Presidente volta a criticar os meios de comunicação

DEU NA FOLHA DE S. PAULO

Da Sucursal de Brasília

Pela terceira vez nesta semana, o presidente Lula fez ontem ataques à imprensa. Na Conferência Nacional de Educação, disse que não há "boa vontade" da mídia para noticiar o evento. "Se vocês tiverem uma briga entre vocês, tiver mesa, cadeirada para tudo quanto é lado, vocês vão ocupar um grande espaço", afirmou.

Anteontem, na cerimônia de troca de ministros, o presidente disse que se "deleita" lendo os jornais, contrariando o que havia afirmado ano passado quando, em entrevista à revista "Piauí", disse que não acompanha o noticiário porque tinha "problema de azia".

"Embora pareça que eu não leio, eu leio muito o jornal. E eu fico vendo as coisas que dizem, fico me deleitando com a distância entre o que eu vi e o que está escrito", disse Lula.

Segundo Lula, os jornalistas "sabem que esse governo é bom", mas não publicam.

"Antigamente, eles copiavam quando falavam mal de nós. "Deu no New York Times, o Brasil não vai para frente". Agora que deu no New York Times que o Brasil vai para frente, não querem nem dar notícia."

Nenhum comentário: