sábado, 17 de abril de 2010

Na agenda, Goiás e Rio Grande do Norte

DEU EM O GLOBO

Serra visita os dois estados para contornar ameaças de racha

BRASÍLIA. Após a “festa de arromba” prometida pelo ex-governador Aécio Neves para segundafeira, que deverá marcar não só o início de sua pré-campanha em Minas Gerais como a unidade do partido, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, já tem seus próximos destinos definidos: Goiás e Rio Grande do Norte.

Em Goiás, Serra tentará contornar a ameaça de racha entre PSDB e DEM. A expectativa dos tucanos é que, até lá, a cúpula do DEM entre em campo para ajudar a apaziguar a situação.

Embora o pré-candidato tucano ao governo do estado, senador Marconi Perillo, já tenha praticamente fechado um acordo com o senador Demóstenes Torres (DEM), que disputará a reeleição, o deputado Ronaldo Caiado, que controla o DEM, não aceita a aliança.

De acordo com o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), as datas dessas viagens deverão acontecer entre quinta e sábado da semana que vem.

No Rio Grande do Norte, a oposição conseguiu avançar sobre a base governista, incluindo o PMDB na aliança que dará sustentação à candidatura da senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) ao governo. Contrariando os apelos do líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), o senador Garibaldi Alves (PMDB-PB) — seu primo — optou por disputar a reeleição na chapa de Rosalba.

A outra vaga será disputada pelo líder do DEM, senador José Agripino.

Nenhum comentário: