quarta-feira, 7 de abril de 2010

'Dilma deve estar perdida sem Lula'

DEU EM O GLOBO

SÃO PAULO. Principal articulador político da gestão José Serra (PSDB) no governo de São Paulo, Aloysio Nunes Ferreira diz que os ataques da ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff (PT) ao tucano são uma forma de encobrir os problemas do governo Lula na gestão do PAC. Aloysio deixou o cargo de secretário estadual da Casa Civil junto com Serra para disputar uma vaga no Senado, e diz que irá se empenhar na campanha presidencial.

Sérgio Roxo

O que o senhor achou da declaração da ex-ministra Dilma Rousseff de que aceita um embate no campo ético com o PSDB?

ALOYSIO NUNES FERREIRA: Estamos prontos para uma comparação em qualquer terreno. Nós damos de 10 a 0 em qualquer terreno.

E o fato de a Dilma ter falado que Serra planejou o apagão quando era ministro do Planejamento?

ALOYSIO: É uma forma de encobrir o fiasco da sua função de gestora do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), em que a maior parte das obras ficara inconclusa.

O senhor acredita que o tema da campanha serão sempre esses ataques?

ALOYSIO: Acho que não. Daqui a pouco começam (outros assuntos). Ela (Dilma Rousseff) deve estar um pouco perdida sem a tutela do presidente Lula, agora que não é mais ministra. Deve estar um pouco aturdida com a nova situação.

As citações de questões éticas feitas por Serra no discurso de despedida são uma forma de confronto com adversários?

ALOYSIO: Quem vestiu a carapuça é que tem que se explicar. O governador José Serra fez no seu discurso um apanhado do conjunto de princípios que regem a sua vida pública. Entre esses princípios está esse, do respeito ao dinheiro público, à gestão ética, à transparência, à responsabilidade.

Qual será o seu papel na campanha de Serra?

ALOYSIO: Estou absolutamente envolvido na campanha dele, convencido de que ele é o melhor para o Brasil neste momento. Vou me empenhar como se fosse minha própria campanha.

Nenhum comentário: