terça-feira, 6 de abril de 2010

Bilhetes do Rio:: Graziela Melo

Triste, lamentável, que, no mundo de hoje, tantos países, inclusive os que se dizem "civilizados", adotem a pena de morte como prática punitiva. Até quando a humanidade vai se matar?

Só no Irã, segundo dados da Anistia Internacional, foram efetuadas 388 execuções, sendo que, 112 das quais, no período de apenas dois meses, entre eleições e posse de Ahmadinejad (qualquer suposição de maldade do ditador, não é mera desconfiança).

Essa matéria é tema do editorial da Folha de S. Paulo, domingo, sob o título "A lista infame".

Nesse horripilante pacote, se inclui os EE.UU. que, como país democrático que é, deveria dar exemplo ao mundo, abolindo essa mancha negra de sua Constituição de 200 anos de idade.

Enquanto cientistas estudam e trabalham em função de prolongar, de melhorar, de salvar vidas, tem o outro lado que só pensa em destruí-las: guerras, penas de morte, assassinatos, terrorismo e etc.
Que pena!!!
************ **********

Importante o artigo de FH, no jornal O GLOBO de ontem, com o título: "Hora de união". Já mencionamos que, as fissuras internas do PSDB, pode trazer maus resultados para o país. Foi assim em eleições anteriores em episódios do tipo Alkmim X Serra, que resultou na vitória do Lula.

Agora, FH acaba de dá um "puxão de orelhas" quando diz no artigo que a união de Minas e São Paulo, é fundamental para a democracia. Os egos estão em segundo plano. Citando episódios passados, quando dos embates para derrotar a ditadura, menciona o fato de, o desprendimento e grandeza do Tancredo ter sido de importância maior para a vitória das forças da oposição.

Faz um carinho nas vaidades aecianas, quando releva o fato de a atitude do avô ter tido papel decisivo.

Ressalta ainda as semelhanças entre os episódios do passado e a situação política que vivenciamos hoje: "Passados 25 anos, nos encontramos frente a circunstâncias históricas que novamente requerem grandeza dos líderes e unidade de todos."

Bom, pode ser que o "puxão de orelhas" dado de público, ponha os personagens da cena para pensar e o rio consiga encontrar seu leito natural.

2 comentários:

Rosemberg Pinheiro disse...

Adorei a nova coluna do Blog o titulo também é interessante bilhetes do Rio.a autora escreve como ninguem sabe comentar os fatos com habilidadee clareza.Vai ser mais um suceso de publico.

Parabens

Berg

Rosemberg Pinheiro disse...

O blog precisa qualificar a autora da materia afinal quem é essa jornalista Graziela?

Abraços
Berg