sexta-feira, 16 de abril de 2010

Aliados decidem pressionar Gabeira


DEU EM O GLOBO

DEM e PPS querem definição de pré-candidato sobre aliança até o dia 30

Alessandra Duarte, Cassio Bruno, Ludmilla de Lima e Marcelle Ribeiro

RIO e SÃO PAULO. Diante da indefinição do deputado federal Fernando Gabeira (PV) sobre a coligação com o DEM e agora até mesmo sobre sua candidatura ao governo, aliados resolveram tentar colocá-lo contra a parede: querem que o PV decida até 30 de abril se manterá a coligação. Verdes dizem que qualquer decisão caberá a Gabeira. O ultimato foi dado por DEM e PPS, segundo confirmou o ex-prefeito Cesar Maia, pré-candidato ao Senado pelo DEM.

Já a pré-candidata do PV à Presidência, Marina Silva, disse ter conversado com Gabeira anteontem: — Estou tranquila com a política de aliança. Gabeira e o PV terão sabedoria para chegar ao desdobramento correto.

Na internet, Cesar fala em “prazo fatal” No Twitter, Cesar Maia se refere à data como “prazo fatal”: “Dia 30 de abril, com apoio nacional do PSDB-PPS-PV, que apoia Serra, se terá definida a chapa no Rio. Com 4 ou com 3 (partidos)”. Por e-mail, Cesar confirmou ontem que foi informado do prazo estabelecido pelos partidos.

— A vontade dos três partidos é viabilizar o projeto com o Gabeira — disse Comte Bittencourt, presidente do PPS, afirmando, porém, que, caso a aliança com o PV não se concretize, o PPS discutirá um plano B, com a escolha de um novo nome para representar o grupo e, principalmente, o pré-candidato a presidente José Serra (PSDB).

O pré-candidato a vice na chapa de Gabeira, Márcio Fortes (PSDB), negou haver pressão sobre o deputado. Gabeira disse desconhecer o fato.

Nenhum comentário: