quarta-feira, 10 de março de 2010

PV do Rio decide lançar candidatura de Aspásia Camargo para o Senado

DEU EM O GLOBO

DEM e PPS, que vão apoiar Gabeira, também terão concorrentes

Maiá Menezes

O consenso de PV, PSDB, DEM e PPS em torno do nome do deputadofederal Fernando Gabeira (PV) para o governo do estado não se repetequando o assunto é a disputa pelo Senado. O PV estará fora da aliançaem torno dos candidatos da coligação o ex-prefeito Cesar Maia (DEM) eo ex-deputado federal Marcelo Cerqueira (PPS) ao Senado.

Mas,segundo o presidente regional do partido, Alfredo Sirkis, a legendalançará a vereadora Aspásia Camargo. E usará, no horário eleitoral naTV e no rádio, o tempo de um minuto do PV para divulgar o nome dacandidata.

Outra disputa esquenta a aliança: na reunião deanteontem, na casa do ex-governador Marcello Alencar (PSDB), foiinstalada polêmica em torno do tempo de TV para o candidato ao Senado apoiado por PPS, PSDB e DEM: o partido de Cesar Maia quer que ele tenhamaior tempo no horário eleitoral do que o candidato do PPS. A propostafoi apresentada pelo presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia, filho deCesar, e causou desconforto. O presidente regional do PPS, ComteBittencourt, disse que não abrirá mão do espaço a que a sigla temdireito.

Com relação ao PV, Sirkis disse que estão superadas as questões do partido com Cesar.

Afirmou,ainda, que a disputa pelo tempo de TV não atinge o PV: Os três partidos que apoiam o governador de São Paulo, José Serra, vão se coligare lançaram os dois candidatos.

A gente imaginou que eles dividiriam (o tempo) em partes iguais. DEM manteve a posição de querer mais.

Nenhum comentário: