segunda-feira, 29 de março de 2010

Oposição se mobiliza para atrair Jarbas

DEU NO JORNAL DO COMMERCIO (PE)

RECIFE - Se no plano nacional a oposição está próxima de dar um passo adiante na construção da candidatura ao Planalto - com a saída do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), do cargo, na próxima quarta-feira (31) -, os principais membros dos quatro partidos de oposição em Pernambuco (DEM, PMDB, PPS e PSDB) planejam para os próximos dez dias a realização de um ato político que demonstre a unidade da base oposicionista e abra as portas para o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) decidir, enfim, enfrentar a batalha eleitoral. A ação, idealizada pelos deputados Augusto Coutinho (DEM) e Terezinha Nunes (PSDB), deve ser detalhada em reunião a ser realizada até amanhã.

Ainda não definimos, mas é uma ação nossa e do Democratas, afirmou Terezinha Nunes, sem explicitar mais detalhes. Para os oposicionistas, a última pesquisa publicada pelo Datafolha, no sábado (27), enfatiza o projeto do grupo em prol do lançamento da candidatura do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) ao governo. A pesquisa apontou crescimento da vantagem de Serra (36%) em detrimento da pré-candidatura de Dilma Rousseff (27%), do PT, num cenário com a participação do deputado federal cearense Ciro Gomes (11%). O cenário anterior apontado pelo instituto indicava empate técnico entre Serra e Dilma.

De acordo com o presidente estadual do PPS, deputado federal Raul Jungmann, o senador Sérgio Guerra teria convidado os deputados federais e estaduais da bancada de oposição para uma reunião em sua residência, em Jaboatão dos Guararapes, ontem à noite. Vamos discutir o dia 10 de abril, o lançamento de Serra. Acredito que a reunião também servirá para delinearmos a festa de lançamento de Jarbas, afirmou Jungmann.

Da Tailândia, onde cumpre agenda administrativa do Senado, Jarbas divulgou nota comemorando o desempenho obtido por Serra na última pesquisa do Datafolha e subiu o tom contra o PT. Não tenho dúvida nenhuma de que Serra tem tudo para crescer nas pesquisas daqui para frente e vencer, até no primeiro turno. Agora, a gente da oposição tem de estar preparado, porque esse pessoal do PT não vai querer largar o poder. Temos de estar preparados para tudo que é tipo de agressão, ressaltou. (M.M.N.)

Nenhum comentário: