quinta-feira, 25 de março de 2010

Aliados de Gabeira resistem a Cesar

DEU EM O GLOBO

Pré-candidato do PV ao governo do Rio convoca reunião com coligação

Cassio Bruno

O pré-candidato do PV ao governo do Rio, deputado federal Fernando Gabeira, decidiu convocar, para os próximos dias, reunião com os partidos da coligação que o apoia (PV/PS- DB/DEM/PPS) para tentar minimizar o constrangimento causado por sua aproximação com o ex-prefeito Cesar Maia, que deve concorrer ao Senado pelo DEM. Parte dos aliados, principalmente vereadores, resiste ao nome de Cesar para fazer dobradinha com a chapa de Gabeira na campanha.

- Tenho que reunir todo mundo de novo, com todos os partidos. Nãovou argumentar. Quero ouvi-los para discutirmos (a resistência a Cesar)- disse Gabeira.

Relatora da CPI que investigou supostas irregularidades na Cidade da Música, na Barra da Tijuca, na gestão de Cesar, a vereadora Andrea Gouvêa Vieira (PSDB) é uma das mais revoltadas com a indicação de Cesar para disputar o Senado, como mostrou ontem o jornalista Zuenir Ventura em sua coluna no GLOBO.

Segundo a tucana, as colegas de bancada Lucinha, Teresa Bergher e Patricia Amorim estão insatisfeitas com a ideia de ter Cesar na chapa. Ela afirmou que Stepan Nercessian e Paulo Pinheiro, ambos do PPS, também estaria descontentes:
- Passei quatro anos querendo pôr o Cesar Maia na cadeia. Há esse desconforto em toda a base parlamentar porque os vereadores tiveram de conviver com o Cesar. Não posso compactuar com essa situação.

Por e-mail, Cesar disse não estar constrangido: "Ao contrário, estimulado, pois mostra a força da candidatura".

O deputado estadual Luiz Paulo Correa da Rocha, líder do PSDB na Assembleia Legislativa e presidente municipal do partido, tentou minimizar o caso:

- A Andrea fez duras críticas durante a gestão do Cesar. Isso é público. E respeito. Mas nunca ouvi falar em constrangimento generalizado na coligação.

No último dia 15, Gabeira e Cesar participaram de encontro do DEM.Cerca de 400 pessoas, grande parte pré-candidatos, estiveram na reunião.

Nenhum comentário: