sábado, 13 de fevereiro de 2010

Serra: para a oposição, 'quanto pior melhor'

DEU EM O GLOBO

Ao visitar cidade atingida por enchente, governador diz que encara críticas com naturalidade

Wagner Gomes Enviado especial


SÃO LUÍS DO PARAITINGA (SP). O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), aproveitou o lançamento de um programa para famílias desabrigadas em São Luís do Paraitinga, interior de São Paulo, uma das cidades mais atingidas pelas chuvas no estado, para dizer que a oposição ao seu governo torce para o “quanto pior, melhor”, quando criticam o governo do estado por não ter agilizado providências contra as cheias que afetaram várias cidades paulistas.

Provável candidato do PSDB à Presidência, Serra disse que não gosta dessa postura, mas encara “a politização dessa questão com naturalidade”.

— Tem muita gente jogando e se deliciando com o “quanto pior melhor”, mas eu não presto atenção a isso. Não tem jeito, politização, inclusive eleitoral, é natural. Eu encaro com certa naturalidade, uma certa frieza essa politização porque não tem remédio.

É assim mesmo — disse Serra, ao responder a um jornalista que dizia que um blog de apoio à ministra Dilma Rousseff o criticava por ineficiência no combate às enchentes.

Serra disse que se preocupa neste momento em tentar resolver os estragos causados pela chuva nas cidades do interior de São Paulo e lembrou que os problemas das represas do sistema Cantareira foram amenizados porque foram tomadas medidas preventivas.

Para evitar transbordamento, a água foi sendo liberada aos poucos pelas comportas.

Serra anunciou em São Luís um programa de apoio às famílias desabrigadas. Além de um auxílio moradia emergencial de R$ 300 por mês, os beneficiários receberão uma parcela de R$ 1 mil para tentar reconstruir as suas casas.

Nenhum comentário: