quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Márcio Fortes será o vice na chapa de Gabeira

DEU EM O GLOBO

Apesar de cautelosos, tucanos e aliados admitem o acordo

Cássio Bruno


O empresário e primeiro vicepresidente estadual do PSDB do Rio, Márcio Fortes, de 65 anos, será o nome indicado do partido para ser o vice na chapa do deputado federal Fernando Gabeira (PV), pré-candidato ao governo fluminense. Apesar de os tucanos ainda manterem a cautela diante do anúncio oficial, que só deverá ocorrer na próxima semana, integrantes de coligação PV/DEM/PPS/PSDB já admitem a dobradinha entre Fortes e Gabeira na disputa pela sucessão do governador Sergio Cabral (PMDB), que tentará a reeleição.

Ontem, Fortes se reuniu com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), pré-candidato à Presidência. A intenção do PSDB é que Fortes tenha função estratégica nas eleições: coordenar e comandar a campanha de Serra no Rio, já que Gabeira, no primeiro turno, ficará no palanque da senadora Marina Silva (PVAC), outra pré-candidata a presidente.

O tucano, membro da executiva nacional, é uma unanimidade no PSDB e na coligação de oposição a Cabral.

— Ele representa bem o Serra.

Faz parte do governo paulista e demonstra que tem capacidade — afirmou o presidente regional, José Camilo Zito, sobre Fortes, presidente da Emplasa, estatal paulista de planejamento.

Fortes diz que há alternativas

Outros postulantes do PSDB a vice de Gabeira seriam o deputado federal Otávio Leite e o deputado estadual Luiz Paulo Correa da Rocha. Ambos já disseram não abrir mão da reeleição.

A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, descartou a possibilidade de formar a chapa.

— O Marcio Fortes será o indicado.

Tenho tanta certeza como dois mais dois são quatro. É inevitável — disse a vereadora Aspásia Camargo (PV), pré-candidata ao Senado.

O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, sinalizou a favor de Fortes: — Ele é bem aprovado.

Fortes desconversa: — É o partido que vai decidir.

Existem alternativas. Haverá uma discussão.

Nenhum comentário: