quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Itamar sai do BDMG para entrar na campanha 2010

DEU NO VALOR ECONÔMICO

Belo Horizonte - O ex-presidente Itamar Franco (PPS) anunciou ontem que está pronto a "entrar em campo" para disputar as eleições este ano. Itamar reuniu-se ontem por uma hora e meia com o governador mineiro Aécio Neves (PSDB), formalmente para se desincompatibilizar da presidência do Conselho de Administração do Banco do Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), cargo sem função executiva.

O ex-presidente poderá ser candidato a senador ou vice-governador mineiro. Só demonstrou descartar a posição de vice na chapa do governador paulista José Serra (PSDB) à Presidência. "Nem penso nisso", afirmou.

Itamar reagiu às versões de que sua presença na chapa poderia ser uma alternativa à ausência de Aécio na chapa tucana. O governador desistiu de concorrer à cabeça de chapa no mês passado, ao perceber que a cúpula tucana tinha preferência por Serra. E não quer aceitar ser companheiro de chapa do paulista.

"Eu não sou plano B de ninguém", afirmou Itamar, que criticou a demora de Serra em assumir-se candidato. "Falam na candidatura de vice, mas quem é o candidato da oposição , mesmo? É muito estranho termos candidato a vice e não termos a presidente", comentou.

Hoje, Aécio deve reunir-se, separadamente, com o presidente nacional do PPS, o ex-senador Roberto Freire , e com o deputado federal ACM Neto (DEM-BA). A candidatura de Itamar em 2010 deve ser discutida com o primeiro. Desde que saiu do governo mineiro, em 2002, Itamar tem sido aliado incondicional de Aécio no Estado. (CF)

Nenhum comentário: