sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

FH: impunidade causa repetição de escândalos

DEU EM O GLOBO

Antes de Azeredo virar réu, ex-presidente diz que a Justiça é lenta

Janaína Figueiredo
Correspondente

BUENOS AIRES. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem considerar lamentável o escândalo do mensalão do DEM, mas afirmou que ainda é cedo para avaliar o impacto do caso numa eventual aliança eleitoral com o PSDB.

Após um almoço com empresários argentinos em Buenos Aires, e antes de o senador tucano Eduardo Azeredo virar réu em processo no STF, Fernando Henrique disse que “isso tudo (as imagens do mensalão do DEM) são fatos lamentáveis que, infelizmente, estão se repetindo no Brasil e estão se repetindo pela impunidade”.

— Com os anteriores, o que aconteceu? A Justiça é lenta, não dá satisfação. Isso expõe o Brasil de uma maneira negativa desnecessária — disse.

Perguntado sobre o futuro do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), FH disse não poder defender a expulsão de alguém que não é de seu partido”. Em relação a impactos eleitorais, comentou que “é preciso ver qual será a reação do DEM. Se for expulsar não pode ser candidato, então o impacto eleitoral será diferente.

Do ponto de vista global não chega a ter impactos maiores.

Mas locais vai ter”.

Nenhum comentário: