domingo, 29 de novembro de 2009

Governador Serra elogia o PSDB cearense

DEU NO DIÁRIO DO NORDESTE (CE)

Encerrando a programação do PSDB, José Serra destaca a importância do partido no Ceará e em São Paulo

O governador do Estado de São Paulo, José Serra, no encerramento de evento tucano na cidade de Canindé, destacou a importância do PSDB do Ceará para a campanha do próximo ano, pelo fato de o partido contar com 54 prefeitos e muitos vereadores, além da agremiação deter o maior número de filiados, classificando-os como uma militância forte. Depois de abordar o caráter nordestino do Estado de São Paulo, Serra fez questão de frisar que, no próximo ano, o partido completará 16 anos administrando aquele Estado e aproveitou para ironizar a aliança que está sendo anunciada entre o PT e o PSB, para formarem um palanque de oposição ao tucanos daquele Estado, sendo o deputado federal Ciro Gomes, o mais destacado para liderar a frente.

"O PSDB vai completar 16 anos administrando o Estado de São Paulo e não tem adversário, pois a administração é voltada para o desenvolvimento e para o povo. Criamos programas de renda cidadã, mas principalmente priorizamos o emprego", ressaltou, o governador paulista para a plateia tucana. José Serra também criticou a morosidade na recriação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), cujo processo se iniciou ainda em 2003, primeiro ano de mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas que ainda não se viu nenhum resultado prático. "Perguntei ao Roberto Freire (presidente nacional do PPS, que também esteve no evento) sobre como estava a Sudene, já que ele é pernambucano. Ele me respondeu que estava lá, parada.

Militância

O senador Tasso Jereissati, após fazer críticas ao Governo Federal pela ausências de obras federais no Estado, disse esperar um engajamento da militância do partido, nas eleições do próximo ano, pois, segundo ele, mesmo o PSDB não fazendo mais parte dos governos federal e estadual, a agremiação ainda detém 54 prefeituras no Estado, enfatizando que "não existe militância igual a essa no Ceará e no País, pois mesmo sendo oposição, ainda temos muitos prefeitos e vereadores e precisamos de todos vocês para o desafio no próximo ano", colocou o senador cearense.

Nenhum comentário: