terça-feira, 20 de outubro de 2009

PSDB quer reconvocar Lina

DEU EM O GLOBO

Objetivo é confirmar encontro com Dilma

BRASÍLIA. O PSDB quer que a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira volte a depor no Senado sobre a suposta aparição da agenda que registraria encontro com a ministra Dilma Rousseff. Segundo Lina, a ministra teria pedido a ela para apressar auditorias em empresas da família do senador José Sarney (PMDB-AP). Dilma diz que a reunião não ocorreu.

O pedido será apresentado hoje à Comissão de Constituição e Justiça do Senado pelo líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM). Lina Vieira esteve na comissão em agosto, mas não apontou a data do suposto encontro. No fim de semana, a “Veja” informou que a agenda registra a reunião em 9 de outubro de 2008 — data em que o Palácio confirma um encontro de Lina e Dilma — e traz uma anotação sobre os Sarney.

— O presidente Lula a desafiou a apresentar a agenda, que agora está aí — disse Arthur Virgílio.

Os governistas prometem barrar a convocação. O líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP), disse que a nova versão de Lina é contraditória e desencontrada.

— Ela diz que a reunião foi à tarde. Mas à tarde, no mesmo dia, Dilma e Lina viajaram, separadamente, para São Paulo. É impossível terem se encontrado no Planalto.

Nenhum comentário: