quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A vez de Aécio Neves visitar o Estado

DEU NO JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Duas semanas depois da badalada passagem do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), por Exu, no Sertão pernambucano, chegou a vez do outro presidenciável tucano desembarcar no Estado: Aécio Neves, governador de Minas Gerais, chega sexta-feira (14) ao Recife para um dia de atividades com líderes do seu partido e aliados que formavam a antiga União por Pernambuco (PSDB/PMDB/DEM/PPS).

O neto do ex-presidente Tancredo Neves disputa com o governador paulista a indicação do PSDB para a disputa presidencial do próximo ano. A agenda de Aécio será apenas na região metropolitana, dividida entre Recife e Jaboatão dos Guararapes, onde um tucano – Elias Gomes – governa a cidade.

Com chegada prevista para às 10h, o primeiro compromisso de Aécio será uma entrevista ao programa de Geraldo Freire na Rádio Jornal, às 11h. A programação inclui um almoço com as bancadas federal e estadual do PSDB, um encontro com lideranças dos partidos de oposição, uma audiência com o governador Eduardo Campos (PSB) – com quem mantém ótima relação – e participação na solenidade de posse da vereadora Aline Mariano como presidente do diretório municipal do PSDB

Aécio e Serra estiveram juntos, no fim de semana, durante o 16º Congresso Nacional do PPS, em São Paulo, quando o partido pós-socialista reconduziu o ex-senador pernambucano Roberto Freire à presidência da sigla. Os dois trocaram elogios na ocasião.

NORDESTE

Nesta disputa interna para ver quem será o escolhido para representar o PSDB na eleição presidencial do ano que vem, a região Nordeste – onde o presidente Lula tem seus maiores índices de aprovação popular, de acordo com as pesquisas – vem cada vez mais atraindo os líderes tucanos. Mesmo tentando, Serra não conseguiu afastar a conotação político-eleitoral de sua passagem por Exu, onde visitou o Parque Aza Branca (com z mesmo), dedicado a Luiz Gonzaga. O mesmo ocorreu, anteontem, em sua passagem por Salvador, na Bahia. Agora, a região será visitada por Aécio.

Nenhum comentário: