sexta-feira, 1 de maio de 2009

Serra e o PMDB

Panorama Político :: Ilimar Franco
DEU EM O GLOBO

O governador José Serra luta para atrair o PMDB para a candidatura do PSDB à Presidência da República. Nas reuniões com as cúpulas do PSDB e do DEM, para organizar as chapas da oposição nos estados, ele sempre faz o alerta: "Nós não podemos perder de vista o PMDB". Serra trabalha com um dado da realidade que pode favorecê-lo: o PSDB não existe na maioria dos estados, enquanto PT e PMDB disputam o poder na maioria deles.

O PMDB em cinco estados com o PSDB


Os tucanos estão exultantes com os apoios que estão conseguindo no PMDB. O presidente do partido, Sérgio Guerra (PE), avalia que "todos caminham atrás do PMDB gaúcho". Ele lista os diretórios regionais do PMDB que "estão perto da gente: Paraná, Santa Catarina, Pernambuco e São Paulo". Guerra acredita ainda numa aliança em Mato Grosso do Sul e aposta que o PMDB terá candidato ao governo do Pará, em oposição à governadora Ana Julia (PT). Os tucanos também podem apoiar Joaquim Roriz (PMDB) em Brasília. Para Guerra, esse quadro é apenas um ponto de partida: "Temos isso e temos outras expectativas".

Um comentário:

Milena Parente disse...

Olá Gilvan
Estava "viajando" pela internet quando cheguei até teu blog. Achei interessante que você esteve exilado no Chile. Gostaria de conversar com você sobre esse assunto. Você aceitaria? Meu e-mail é: milena_parente@hotmail.com.

Obrigada!