sábado, 16 de maio de 2009

MT: Muniz já demonstra simpatia a Silval

Sonia Fiori
DEU NO DIÁRIO DE CUIABÁ


Em São José do Xingu, deputado Percival Muniz ‘puxa o coro’ em defesa da candidatura do vice-governador Silval Barbosa

Presidente estadual do PPS, o deputado Percival Muniz deu uma clara demonstração de que o partido já começa a avaliar possível aliança com o projeto do PMDB para 2010. Ao participar de evento de lançamento de obras, em São José do Xingu, na tarde de ontem, o líder do PPS enalteceu, durante seu discurso, o nome do vice-governador Silval Barbosa (PMDB), se referindo a ele como “futuro governador Silval Barbosa”.

A solenidade foi prestigiada pelo governador Blairo Maggi (PR), secretários de Estado e líderes políticos, além do vice-governador. Aproveitando a deixa dada por Muniz, o deputado federal Wellington Fagundes (PR) reforçou o nome de Silval Barbosa. “Profetizando o que disse o deputado Percival Muniz, o futuro governador Silval terá muita responsabilidade com o Estado”,
emendou.

Recentemente, o presidente do PPS disse que o partido está dialogando com todos os partidos e que o projeto político da legenda ainda não está definido. Ele havia dito também que o vice-governador não tinha carisma. Percival Muniz entende que as discussões referentes ao processo eleitoral do próximo ano são prematuras. No entanto, também não descarta debater as possibilidades para o pleito de 2010.

O dirigente partidário, que não esconde sua admiração pelo nome do senador democrata Jayme Campos, reitera que é preciso avaliar todos os caminhos para só no período oportuno se posicionar.

Mas apesar de destacar o nome de Jayme, Muniz começa a demonstrar simpatia pela chance de as legendas formarem composição em torno do vice-governador Silval Barbosa. A tendência de o governador Blairo Maggi se desincompatibilizar da administração do Estado em dezembro deste ano abre novos encaminhamentos no PMDB. No comando de Mato Grosso, Silval Barbosa também terá ampliadas as oportunidades para angariar apoio ao seu nome na corrida ao Palácio Paiaguás.

Ao avaliar as perspectivas para o PPS no processo sucessório, Percival Muniz ressalta a disposição da legenda de integrar chapa majoritária. Segundo ele, o partido tem bons representantes para integrar uma disputa majoritária. O presidente do PPS aponta ainda os entendimentos em torno da construção de um projeto para o Estado como o melhor caminho para fechar aliança rumo às eleições de 2010.

Percival destaca ainda que o PPS já deu início às ações que visam, sobretudo, angariar maior número de filiados. Muniz também mantém expectativa de que o partido possa obter melhor desempenho no pleito geral, através da eleição de representantes nas bancadas federal e estadual. Em relação ao programa estadual que se projeta para a próxima administração, Percival destaca setores considerados prioritários, como as áreas da educação, trabalho e saúde. Para ele, o principal nesse cenário de debates é assegurar qualidade de vida para a população mato-grossense.

Nenhum comentário: