quarta-feira, 6 de maio de 2009

Aécio: PMDB é um partido imprescindível

DEU EM O GLOBO

Também pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, o governador de Minas, Aécio Neves, disse ontem em Madri estar certo de que o PMDB estará dividido nas eleições, mas participará do próximo governo, seja qual for. Segundo Aécio, em vários estados tucanos e peemedebistas serão aliados, sobretudo porque PMDB e PT são adversários regionais, e, para ele, essa realidade não vai mudar até 2010.

— O PMDB hoje é um partido imprescindível à governabilidade. Não sei se o PT ou o PSDB vai ganhar as eleições, mas garanto que o PMDB vai estar no próximo governo — afirmou Aécio, após encontro com empresários promovido pela Tribuna Ibero-Americana, na Casa de America, em parceria com TVE Internacional.

Para o governador, a disputa de 2010 será marcada pela pulverização partidária: atuais aliados do governo Lula podem se afastar de uma candidatura presidencial petista.

— Na minha base, nosso candidato ao governo terá o apoio de vários partidos que hoje estão na base do presidente Lula, mas que, no campo regional, não têm como deixar de estar conosco.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aécio sabe que precisa do PMDB para chegar à Presidência da Repúiblica. E faz bem de lembrar a importância do partido.