sexta-feira, 23 de março de 2018

Aviso importante

Estarei participando das atividades, abaixo, relacionadas. O Blog voltará, atualizado, na próxima segunda-feira.
Abraços
Gilvan

FAP e PPS Conferência Nacional para debater “A Nova Agenda do Brasil”

A FAP (Fundação Astrojildo Pereira), em parceria com o PPS (Partido Popular Socialista), promove no próximo dia 23 de março, em São Paulo, a Conferência Nacional “A Nova Agenda do Brasil”, que tem o objetivo de aprofundar o debate do ciclo de seminários realizado pela Fundação, no Rio de Janeiro (“Novo pacto entre o estado e a sociedade brasileira”), em São Paulo (“O Brasil no mundo em transformação”e em Brasília(“Desenvolvimento Sustentável e Inclusão Social”). A Conferência será no Hotel Meliá Ibirapuera (Avenida Ibirapuera, 2534) com abertura às 10h (veja a programação acima).

“Nosso objetivo nesta Conferência é elaborar uma proposta que seja condizente com as mudanças que estão ocorrendo no mundo e nosso País”, disse Luiz Carlos Azedo, jornalista e diretor-geral da FAP. Segundo ele, o evento terá como perspectiva o futuro. “O passado é importante para os diagnósticos, para saber de onde viemos, mas precisamos olhar para o futuro”, afirmou.

O senador e presidente do Conselho Curador da FAP, Cristovam Buarque (PPS-DF), também ressaltou a importância do debate. “Claro que a Conferência é importante para o PPS e para FAP. Mas, acima de tudo, para o País, trazendo coesão para o Brasil de hoje que está se fragmentando e se dispersando”, avaliou.

Além de coesão, o senador apontou a necessidade de “rumo” para o País. “No momento em que tudo está se modificando, a economia baseada no conhecimento, a produção limitada pelo meio-ambiente, o Brasil carece, desesperadamente, de uma proposta que traga coesão, e rumo e o PPS é o partido mais preparado para trazer isso”, disse Cristovam.

O deputado federal Roberto Freire (PPS-SP), presidente nacional do PPS, apontou a necessidade do partido debater as grandes transformações que estão ocorrendo no Brasil e no mundo. Para Freire, “as mudanças que estão ocorrendo carecem do seu “aggiornamento” e nada melhor do que a FAP para ser instrumento desse debate teórico com a intelectualidade brasileira, por meio da Conferência Nacional”.

XIX Congresso
A Conferência da FAP antecede abertura solene do XIX Congresso Nacional do PPS, marcada para às 19h, no Hotel Bourbon Convention Ibirapuera (Avenida Ibirapuera, 2927), em São Paulo

Até domingo (23), os delegados, dirigentes, militantes e lideranças pepessistas de todo Brasil irão aprofundar o debate sobre a nova concepção partidária do PPS, discutir as estratégias para as eleições de 2018 e eleger a direção nacional para os próximos quatro anos.

O documento base das discussões foi intitulado “Garantir a transição e avançar nas reformas” (veja qui). Ele aborda questões como a globalização, as mudanças no mundo do trabalho e da política e estabelece a formulação das diretrizes partidárias para os próximos anos.

A partir deste documento e das conferências políticas realizadas pela FAP buscou-se dar subsídios e organizar o conteúdo do pensamento e das propostas a serem debatidas no Congresso do PPS nestes três dias de atividades. (Assessoria FAP/Germano Martiniano/Blog PPS-SP)

19º Congresso Nacional do PPS: Veja a programação

O XIX Congresso Nacional do PPS será realizado entre os dias 23 e 25 de março de 2018, em São Paulo, no hotel Bourbon Convention Ibirapuera (Avenida Ibirapuera, 2927 – Moema). O secretário-geral do partido, Wober Júnior, disse que o evento servirá para aprofundar o debate sobre a nova concepção partidária e compreender o processo mundial da transformação político-social.

Além de discutir o posicionamento estratégico do partido para os próximos quatro anos, os delegados irão definir as diretrizes eleitorais da sigla para 2018, a reforma do estatuto, a resolução política e a nova composição do Diretório Nacional.

PROGRAMAÇÃO DO XIX CONGRESSO NACIONAL DO PPS (PARTIDO POPULAR SOCIALISTA)

Dia 23 de março (sexta-feira)
17h15 – CREDENCIAMENTO

19h – ABERTURA SOLENE

Dia 24 de março (sábado)
09h – ABERTURA DOS TRABALHOS PARA DISCUSSÃO E APROVAÇÃO Formação da Mesa dos Trabalhos

  • Aprovação do Regimento Interno do Congresso
  • Indicação dos Coordenadores e Relatores dos grupos de trabalho

10h – APRESENTAÇÃO E DEBATES

Discussão dos Delegados da Agenda Nacional do XIX Congresso

  • Agenda para o Brasil;
  • Posicionamento estratégico do Partido e sua repercussão nos estados;
  • Diretrizes Eleitorais do PPS.


13h – Almoço

15h – APRESENTAÇÃO E DEBATES (Continuação)

Discussão dos Delegados da Agenda Nacional do XIX Congresso

  • Agenda para o Brasil;
  • Posicionamento estratégico do Partido e sua repercussão nos estados;
  • Diretrizes Eleitorais do PPS.

18h – Apresentação dos relatórios dos grupos de trabalho

20h – Encerramento

Dia 25 de março (domingo)

9h – PLENÁRIA – DISCUSSÃO E APROVAÇÃO:

  • Projeto da Resolução Política;
  • Projeto de Reforma do Estatuto;
  • Eleição do Diretório Nacional.

14h – Encerramento