sexta-feira, 28 de julho de 2017

Tucano defende parceria com o DEM

Por Sergio Lamucci | Valor Econômico

SHENZEN (CHINA) - A melhor alternativa para PSDB e DEM é manter a "parceria histórica" que os une há muitos anos, disse ontem o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB). Em Shenzen, na China, Doria afirmou que os tucanos não deveriam prescindir da relação com o aliado, ao comentar a declaração do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de que o seu partido "não tem condições de apoiar o PSDB para presidente".

Considerado um dos possíveis candidatos tucanos a presidente em 2018, Doria disse que vai trabalhar pessoalmente para que a parceria com o DEM se mantenha, destacando que os dois partidos têm essa relação não apenas no processo eleitoral, mas também na gestão. "Em São Paulo, são nossos parceiros no plano municipal e no plano estadual e funcionam magistralmente bem."

O prefeito afirmou ainda ter uma "boa relação" com Maia. "Respeito bastante a sua trajetória política e obviamente a posição que tem como presidente da Câmara dos Deputados", disse Doria. "Eu tenho segurança de que essa posição será mantida com o equilíbrio e o bom senso que tem o líder Rodrigo Maia." De acordo com o prefeito, a aliança "é boa para o DEM, é boa para o PSDB e é boa para o Brasil".

Na quarta-feira, o governador Geraldo Alckmin (PSDB), outro presidenciável tucano, havia relativizado as declarações de Maia. "É natural que os partidos sempre queiram ter candidato próprio. É legítimo", disse Alckmin.

O prefeito deu essas declarações após uma reunião na empresa de telecomunicações ZTE, em Shenzen. Em seu quarto dia de agenda oficial na China, Doria acertou com a empresa chinesa a doação de mil câmeras de vídeo para o programa City Câmeras, para vigilância da cidade.

A prefeitura e ZTE assinaram um protocolo em que a companhia vai cooperar com o programa Educação Inteligente nas escolas públicas municipais. O investimento inicial será de R$ 1 milhão.

Nenhum comentário: