domingo, 25 de junho de 2017

Brasil está pior do que em 1964, diz Serra

Por Chiara Quintão | Valor Econômico

BARUERI - O senador José Serra (PSDB-SP) afirmou hoje que o país está pior do que 1964, ano em que ocorreu o golpe que instaurou a ditadura militar no país. “Nós estamos na maior crise política da nossa história contemporânea. O Brasil está pior do que em 1964, pior do que em outros momentos. Não se identifica quem é de que lado, não se sabe direito o que se quer, exceto o repúdio pela política. Este é o nosso principal conflito”, disse.

Serra citou que os partidos são adversários, mas que a questão, hoje, é o desgaste geral.

Serra preferiu não fazer comentários sobre a decisão do PSDB de continuar ou não na base de apoio do governo do presidente da República, Michel Temer, nem sobre as críticas feitas ao prefeito de São Paulo, João Doria, pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

O senador defendeu que a discussão do parlamentarismo seja retomada. “Se queremos ter mudança de governo como solução, tem de ser um parlamentarismo”, disse Serra.

Durante evento realizado em Barueri (SP) pelo Instituto Teotonio Vilela, o senador defendeu o voto distrital misto. “O eleitor vota no deputado do distrito e no partido que ele prefere”, disse.

Segundo Serra, o voto distrital misto é a opção para se salvar o sistema eleitoral democrático do Brasil. “Já há entendimento de implantação do sistema distrital a partir de 2022, mas aprovando-se agora”, disse. Segundo ele, o formato deve ser incluído na Constituição.

Nenhum comentário: