segunda-feira, 27 de março de 2017

PPS afirma importância das reformas e apoio ao governo Temer

Diretório aprovou as normas para os congressos municipais, estaduais e nacional

O Diretório Nacional do PPS decidiu neste sábado (25), em Brasília, afirmar a importância das reformas e o apoio ao governo Michel Temer para o País superar a grave crise deixada pelo PT. No encontro, os dirigentes deliberaram pelo aprofundamento do debate com o conjunto de filiados, lideranças e a bancada parlamentar sobre as reformas – trabalhista, previdenciária e política – com o objetivo de elaborar e apresentar propostas aos projetos em tramitação ao Congresso Nacional.

O presidente do partido, Davi Zaia, ao abrir a reunião, fez uma análise do atual quadro políticos, destacando que as medidas adotadas por Temer começam dar sinais de reação da economia, a exemplo da queda da inflação, dos juros e do indício da retomada do emprego.

“O governo tem tomado medidas importantes. Aprovou a PEC dos Gastos Públicos no ano passado para o equilíbrio financeiro. Temos a perspectivas de uma inflação controlada e devemos caminhar para a meta estabelecida. Com isso, o Banco Central está baixando os juros e abrindo a possibilidade de alguma retomada de crescimento ainda este ano”, disse.

Segundo ele, as perspectivas da economia sob o governo Temer são positivas, ao lembrar que depois de 22 meses o mercado de trabalho registrou um “pequeno crescimento de 36 mil vagas” com carteira assinada. “ O resultado (do Caged) ainda não tem grande efeito porque são mais de 12 milhões de desempregados, o que é muito significativo, mas tudo isso é uma sinalização de que a economia está reagindo”, analisou.

Davi falou da importância do PPS estar preparado para enfrentar a crise que ainda atinge o País. Ele avaliou que a instabilidade política traz muitas incertezas para o futuro, e que o partido precisa debater em profundidade a situação nacional apresentando propostas e ações para a volta do crescimento econômico.

“Apesar das mudanças e correções para a retomada da economia, o País ainda sofre com da instabilidade política. Tudo isso traz uma série de dificuldades, mas o partido precisa estar preparado para enfrentar esse processo. Vamos realizar encontros para debater as reformas trabalhista e da Previdência. O PPS precisa ter um posicionamento claro, firme e contribuir com as mudanças necessárias para que o País encontre o seu rumo”, defendeu.
Responsabilidade com o País

O ministro da Cultura, Roberto Freire, participou da reunião e ressaltou que o PPS tem responsabilidade com o País e a sustentação do governo de transição de Michel Temer. Ele lembrou que o partido, embora pequeno, foi um dos principais responsáveis pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

“A nossa responsabilidade ainda existe. Nós do PPS fomos um dos principais responsáveis pelo impeachment. O PPS teve postura ousada nesse aspecto. Isso nos dá ainda mais responsabilidades. Porque fazer [o impeachment] e depois deixar [de garantir o apoio] não condiz com a nossa história. No caso da Previdência, podemos construir uma proposta”, disse.

Congressos
O Diretório Nacional do PPS aprovou neste sábado (25), em Brasília, as normas para a realização dos congressos municipais, estaduais e o nacional – em novembro -, com a definição de datas dos encontros, que serão divulgadas na próxima semana, e modificações na regra de representação dos delegados.

Os membros do Diretório deliberaram ainda sobre o texto-base do 19° Congresso Nacional, que receberá sugestões até o próximo dia 3 de abril. As propostas serão analisadas pela comissão de redação para a elaboração do documento final.

VEJA TAMBÉM
25 anos: Nossa responsabilidade é fazer a transição para 2018, diz Freire

Nenhum comentário: