sábado, 10 de dezembro de 2016

Imbassahy virá na ‘hora certa’, diz presidente

José Maria Tomazela – O Estado de S. Paulo

/ FORTALEZA - Durante viagem a Fortaleza ontem, o presidente Michel Temer (PMDB) disse ao senador Tasso Jereissati (PSDB) que espera o momento oportuno de convidar o líder tucano na Câmara, Antonio Imbassahy, para compor o governo. “Será na hora certa”, disse Temer ao senador. Jereissati, que acompanhava o peemedebista em evento realizado no Banco do Nordeste, conversou nos bastidores sobre o suposto convite. Em seu discurso, Temer evitou o tema.

A indicação do líder do PSDB na Câmara para a Secretaria de Governo foi negociada diretamente pelo presidente do partido, senador Aécio Neves (MG) com o presidente. Os dois devem voltar a discutir o assunto na segunda-feira.

‘Recuo zero’. Em sua estreia pelo Nordeste, Temer concedeu uma entrevista à Rádio Jornal de Pernambuco. Na conversa, ele disse que não houve recuo em relação à escolha de Imbassahy. “Recuo zero. Não houve convite”, disse Temer.

O presidente, porém, reconheceu que há um acordo para oferecer maior espaço ao PSDB no governo e lembrou que a legenda tem o comando de três “grandes pastas” (Cidades, Relações Exteriores e Segurança). Ele disse que é preciso negociar melhor o acordo com a base aliada para que seja encontrado o substituto de Geddel Vieira Lima na Secretaria de Governo. “Houve um equívoco. 

Antes que eu fechasse a imprensa noticiou, não sei por meio de quem, mas o fato é que não estava fechada a matéria.” O presidente reconheceu que o nome de Imbassahy foi cogitado, destacou o perfil do deputado baiano e disse que recebeu a indicação “com o maior agrado”. “É politicamente adequado, elegante do trato”, afirmou. / Colaborou Carla Araújo

Nenhum comentário: