quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Ex-presidente diz ser vítima de ‘caçada judicial’

Elizabeth Lopes – O Estado de S. Paulo

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva se considera vítima de “uma verdadeira caçada judicial”. Em artigo publicado ontem no jornal Folha de S.Paulo, o petista alega que, em 40 anos de atuação pública, seus adversários e a imprensa “jamais encontraram um ato desonesto” de sua parte. E às vésperas de completar 71 anos (no dia 27 de outubro), diz ver o seu nome “no centro de uma verdadeira caçada judicial”.

Anteontem, manifestantes em defesa do ex-presidente fizeram vigília em frente à casa dele, em São Bernardo, após informação circulada nas redes sociais sobre suposta prisão de Lula.

Sem citar o juiz Sérgio Moro, que conduz as investigações da Operação Lava Jato, Lula afirma que devastaram suas contas pessoais, as de sua esposa e filhos, grampearam seus telefonemas, invadiram sua casa e o conduziram à força para depor, sem motivo razoável ou base legal. “Estão à procura de um crime, para me acusar, mas não encontraram e nem vão encontrar”, destaca no artigo.

Lula diz que “essa caçada” começou na campanha de 2014 e, mesmo assim, não desistiu de continuar percorrendo o País e nem desistiu da luta por justiça social. “Confio que cedo ou tarde a Justiça e a verdade prevalecerão, nem que seja nos livros de história.” /

Nenhum comentário: