quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Aécio anuncia que sigla ficará neutra no Rio

Por Vandson Lima e Fabio Murakawa – Valor Econômico

BRASÍLIA - Presidente do PSDB, o senador Aécio Neves (MG) anunciou oficialmente que os tucanos ficarão neutros na disputa no Rio de Janeiro, não concedendo apoio nem a Marcelo Crivella (PRB), nem a Marcelo Freixo (Psol). A sigla dará apoio aos candidatos do PSB Geraldo Julio e Antonio Campos no segundo turno das eleições municipais no Recife e em Olinda, em Pernambuco. Ainda ontem, o PMDB também anunciou neutralidade no Rio de Janeiro.

"Respeitando a posição local do partido, nossa posição será de não dar apoio oficial a nenhum dos candidatos no Rio. A candidatura de Freixo representa a negação daquilo que o PSDB acredita. Em seu discurso, ele dedicou a votação àqueles que consideram que houve golpe, o que nos afasta de forma definitiva. E não há identidade da candidatura do PSDB com Crivella", alegou.

Sobre as disputas pernambucanas, Aécio afirmou que o PSDB, apesar de algumas divergências, guarda "uma enorme identidade" com a candidatura de Julio. O candidato do PSB disputa o segundo turno na capital pernambucana com o candidato do PT, João Paulo, ex-prefeito do Recife.

O presidente do PSDB disse ainda que o apoio em Olinda ao irmão do ex-candidato a presidente Eduardo Campos é uma "homenagem". "É uma forma minha, pessoal, de homenagear Eduardo Campos, retribuindo também o importante apoio que tive do PSB em Pernambuco nas eleições presidenciais no segundo turno".

Nenhum comentário: