terça-feira, 6 de setembro de 2016

Freire diz que reforma da Previdência deve ficar para sucessor de Temer

• Para o deputado, governo de transição não é de salvação nacional e não tem que resolver todos os problemas do País

- Portal do PPS

O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire, defendeu que a reforma da Previdência Social fique para o sucessor do presidente Michel Temer. “Esse governo não é um governo de salvação nacional, que vai resolver todos os problemas do País. Precisamos fazer uma reforma administrativa, discutir a reforma política, mas reformas como a da previdência devem ficar para aquele que sair das urnas em 2018”, afirmou.

Para Freire, a reforma da Previdência é uma questão a ser deixada para um governo “que venha com todo um debate com a sociedade, fruto das urnas, escolhendo e definindo caminhos”. O deputado lembrou que o tema vem sendo discutido há muito tempo. “Nenhum governo que veio com um mandato das urnas deu prosseguimento a essa reforma. Não será um governo de transição que terá que fazer isso. É um assunto para ser resolvido pelo governo eleito em 2018”.

A pauta principal do governo Temer, salientou o presidente do PPS, é a crise econômica e o encaminhamento do ajuste fiscal. Na avaliação de Freire, uma das reformas que podem ser discutidas agora é a administrativa, “com o enxugamento da máquina, para dar maior eficiência, porque nós ainda temos ministérios demais”.

A reforma política, “com uma discussão séria do parlamentarismo”, também poderia estar no horizonte do atual governo, analisa Roberto Freire. “Mas é preciso cuidado para não imaginarmos que somos governo de salvação nacional, e que todos os problemas têm que ser por esse governo resolvidos”.

Nenhum comentário: