terça-feira, 23 de agosto de 2016

Geddel chama de 'bobagem' crítica de que Temer receia delação

Gustavo Uribe, Mariana Haubert – Folha de S. Paulo

BRASÍLIA - O ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, rebateu nesta segunda-feira (22) a presidente afastada Dilma Rousseff.

Segundo ele, é uma "bobagem" a crítica feita pela petista de que o presidente interino, Michel Temer, quer agilizar a votação do processo de impeachment no Senado Federal com medo do surgimento de denúncias que o comprometam.

"Eu prefiro não comentar as bobagens que a presidente afastada fala", disse o ministro.

Em entrevista ao SBT, exibida na madrugada desta segunda-feira (22), a petista disse que o governo interino tem medo de uma delação premiada "que mostre claramente qual é o grau de comprometimento de quem" a votação do impeachment beneficia.


O Senado Federal iniciará a etapa final do processo de impeachment na quinta-feira (25) e a expectativa é de que o resultado saia entre os dias 30 e 31.

Com viagem marcada para a China, para participar da reunião do G-20, o presidente interino tem pressionado o presidente do Senado Federal, Renan Claheiros (PMDB-AL), a antecipar o término para o dia 29.

A petista deu as declarações ao programa "Conexão Repórter". Segundo o apresentador, Roberto Cabrini, a gravação ocorreu no dia 4, antes de o STF (Supremo Tribunal Federal) determinar a a abertura de inquérito contra ela por suspeita de obstrução das investigações da Operação Lava Jato.

A presidente afastada voltou a afirmar que não sabia do esquema de corrupção da Petrobras e, questionada, disse não ter medo "nenhum" de uma eventual condenação.

"Se tiver de ser alvo da Lava Jato, com razões embasadas, eu serei. Agora, quero ver onde vão embasar razões para eu ser alvo da Lava Jato. [Sobre o temor de condenação] Nenhum, eu sei o que eu fiz", justificou.

Nenhum comentário: