terça-feira, 23 de agosto de 2016

Críticas ao PT dão o tom do 1º debate em São Paulo

• Marta fala do Minha Casa, e Doria, da economia; líder nas pesquisas, Celso Russomanno é poupado

- O Globo

O primeiro debate entre candidatos a prefeito de São Paulo, ontem à noite, na TV Bandeirantes, foi marcado por críticas à gestão petista no governo federal, com o objetivo de atingir o prefeito Fernando Haddad (PT), que tenta a reeleição. O PT foi acusado pelos candidatos de destruir a economia e abandonar projetos sociais. E chegou a ser chamado de “quadrilha”.

A candidata do PMDB, a ex-petista Marta Suplicy, criticou o governo da qual foi ministra ao mencionar construções interrompidas que viu durante a pré-campanha em São Paulo: — O que vi de Minha Casa Minha Vida parado! Ao ser perguntado sobre o que fará para gerar empregos na capital paulista, se eleito, João Doria, do PSDB, afirmou que terá que “rezar para a economia melhorar”:


— Os 13 anos de governo do PT destruíram a economia — afirmou o tucano.

Ao também criticar o atual prefeito, o candidato Major Olímpio, do Solidariedade, comparou o PT a um grupo criminoso:

— Uma quadrilha se implantou no governo federal e que tem uma metástase em São Paulo.

Líder das pesquisas de intenção de voto, Celso Russomanno (PRB) foi poupado de ataques nos dois primeiros blocos do debate. Ele foi um dos poucos que evitaram criticar abertamente o governo federal.

Ao se defender da acusação de Marta de não ter feito políticas de meio ambiente, Haddad fez o primeiro ataque pessoal do debate, ao mencionar indiretamente o marido da senadora, Márcio Toledo, ex-presidente do Jockey:

— Os presidentes do Jockey, como você sabe muito bem, não pagavam IPTU.

Nenhum comentário: