sexta-feira, 22 de julho de 2016

Vice de Pedro Paulo continua em aberto

• Sem conseguir uma mulher para a chapa, PMDB aposta no ex-jogador Bebeto

Fernanda Krakovics - O Globo

O candidato do PMDB à prefeitura do Rio, deputado federal Pedro Paulo, enfrenta dificuldade para encontrar um vice para sua chapa. A vaga está reservada para o PDT.

O plano inicial de Pedro Paulo era ter uma mulher como vice, com o objetivo de tentar atenuar o desgaste da acusação de que agrediu sua ex-mulher, Alexandra Marcondes.

A preferência do peemedebista era Martha Rocha, seguida de Cidinha Campos, ambas deputadas estaduais pelo PDT. Elas não aceitaram. Segundo pessoas próximas, Martha Rocha considerou um “suicídio político” compor a chapa.

Diante desse cenário, o PMDB propôs o nome do deputado estadual Bebeto (PDT), ex-jogador de futebol. Há resistência no PDT, porque Bebeto chegou a trocar o partido pelo Solidariedade, onde ficou pouco mais de dois anos.

O PDT defende o nome da professora Maria Amelia Reis, ex-auxiliar de Darcy Ribeiro no programa dos Cieps. Nesse caso, o problema é que ela nunca disputou uma eleição e nem é considerada pelo PMDB um nome expressivo.

O assunto foi discutido ontem em almoço do presidente do PDT, Carlos Lupi, com o presidente estadual do PMDB, Jorge Picciani. O martelo tem que ser batido até a próxima segunda-feira, quando acontece a convenção do PDT.

Nenhum comentário: