quarta-feira, 27 de julho de 2016

PMDB lança cantora evangélica para a Prefeitura de São Gonçalo (RJ

Berenice Seara - Jornal Extra

A corrida eleitoral ganhou uma reviravolta em São Gonçalo. Ao invés de anunciar apoio ao ex-secretário de Envelhecimento Saudável José Luiz Nanci (PPS), o PMDB lançou a cantora evangélica Flordelis para a prefeitura da cidade.

A convenção do diretório municipal dos dois partidos foi realizada na noite de segunda-feira (25), no Clube Tamoios. O PPS, por sua vez, confirmou o nome de Nanci como candidato do partido.

Horas antes da convenção, o ex-secretário enviou release à imprensa afirmando que o evento contaria com a presença do secretário de Esporte, Marco Antônio Cabral, e do presidente regional do PMDB, Jorge Picciani. Só o filho do ex-governador Sérgio Cabral apareceu por lá... Mas, em sua página no Facebook, Nanci afirma que continua contando com o apoio do PMDB.

Até semana passada, quando o acordo ainda persistia, Flordelis era cotada para a ser a vice de Nanci na chapa. Nanci chegou a anunciar a parceria no e-mail de divulgação.

Desobediência cara
As péssimas línguas contam que o deputado José Luiz Nanci (PPS) perdeu o apoio do PMDB na disputa pela prefeitura de São Gonçalo, aos 45 do segundo tempo,por discordar do todo poderoso Jorge Picciani.

• O presidente do PMDB queria incluir o PSL na coligação – mas Nanci, não.

• Tudo para não mexer na nominata para vereador.

• Dizem ainda que Picciani se irritou com a demora de Nanci em responder a perguntas sobre estratégias de campanha.

• Aí o caldo entornou...

O vice de Flor
• No dia da convenção, Nanci almoçou com a cantora Gospel Flordelis (PMDB) que seria a vice na sua chapa.

• Mas, na hora do jantar, ela própria acabou sendo lançada a candidata do seu partido.

• E o PMDB já escolheu o vice da moça: Adolfo Konder (DEM) um dos atuais queridinhos do Picciani.

• Quer dizer, é bom lembrar que, até o ultimo dia em que será permitida a realização de convenções (5 de agosto), as peças do tabuleiro ainda podem mudar de lugar.

Nenhum comentário: