sexta-feira, 10 de junho de 2016

Dilma: 'Fui vítima da escandalização da Lava-Jato como arma política'

- Valor Econômico

SÃO PAULO - Em entrevista que foi ao ar na noite desta quinta-feira na “TV Brasil”, a presidente afastada Dilma Rousseff afirmou que a “escandalização” das investigações da Lava-Jato como arma política foi fator fundamental para que o processo de impeachment ganhasse impulso.

“Setores importantes da mídia fizeram uso seletivo de vazamentos da Lava-Jato e isso é difícil de combater”, disse a presidente afastada ao jornalista Luis Nassif, que conduziu a entrevista tratando o afastamento de Dilma como “golpe” e criticando abertamente o governo interino de Michel Temer.

Ela ainda deu a entender que os chamados vazamentos partiram da própria Operação Lava-Jato: “vazamento só pode ocorrer de onde se faz a investigação”, afirmou ela.

Nassif perguntou a Dilma se seria possível buscar uma solução política para não deixar o processo ganhar força, mas a presidente afastada afirmou que “não dá para compor com certos tipos de postura”, sem dar detalhes do que seriam.


Dilma voltou a culpar o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha, pelo avanço do impeachment. Para ela, Cunha “levou o centro para a direita” com sua liderança na Câmara, o que fez a balança pender contra ela.

Ela afirmou também que “o Senado é mais qualitativo”.

A entrevista com Dilma deveria ter ido ao ar no domingo passado, mas o impasse no comando da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) fez com que fosse adiada.

Nassif teve se contrato com a EBC rompido em maio pelo novo presidente, escolhido por Temer, Laerte Rímoli. O STF (Supremo Tribunal Federal), porém obrigou o governo a reconduzir Ricardo Melo ao posto de presidente da EBC. Melo então desfez atos de Rímoli e a entrevista finalmente foi ao ar.

Nenhum comentário: