terça-feira, 10 de maio de 2016

Waldir Maranhão revoga sua decisão de anular sessão do impeachment

- Valor Econômico

SÃO PAULO - (Atualizada às 8h33) O presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), tomou a iniciativa, no início desta terça-feira, de revogar sua própria decisão de anular a sessão que abriu o caminho para o impeachment de Dilma Rousseff, entre 15 e 17 de abril.

"Revogo a decisão por mim proferida em 9 de maio de 2016, por meio da qual foram anuladas as Sessões do Plenário da Câmara dos Deputados ocorridas nos dias 15, 16 e 17 de abril de 2016, nas quais se deliberou sobre Denúncia por Crime de Responsabilidade n. 1/2015", diz em breve nota.

A decisão vale a partir de sua publicação, o que pode ocorrer em algum momento desta terça-feira. São dois ofícios, um com a sua decisão como presidente em exercício da Casa e outro ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Maranhão surpreendeu a todos ao tomar a decisão de anular a sessão do impeachment, ameaçando o caminhar do processo ora no Senado, prestes a ser admitido pelo plenário.

Renan, porém, decidiu ignorar a decisão de Maranhão e confirmou o prosseguimento do processo no Senado, com grandes repercussões em Brasília e no mundo, com vários veículos internacionais ressaltando o clima de bagunça política no país.

Nenhum comentário: