sábado, 9 de abril de 2016

Tucanos unificam discurso favorável à saída de Dilma

• Para FH, ‘mais penoso que interromper um mandato é ver o Brasil se esfacelar’

Stella Borges- O Globo

SÃO PAULO - Após reunião na sede do governo paulista para discutir a crise política, líderes do PSDB unificaram o apoio ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. Ao falar do assunto, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso chegou a comparar a situação do governo a um cristal rachado.

— Por penoso que seja interromper um mandato, mais penoso ainda é ver o Brasil se esfacelar e ver que não existe capacidade do atual governo de se recompor. Está na hora de apoiar o impeachment. Quebrou-se a confiança. Quando o cristal é rachado, não se recompõe — disse FH, para quem o momento exige “serenidade, firmeza e decisão” para agir conforme o previsto na Constituição.

O presidente do partido, senador Aécio Neves, afirmou que os tucanos estão unidos em torno do impeachment e confiantes quanto à votação do assunto na próxima semana, na Câmara:

— O PSDB não é beneficiário dessa solução. O PSDB reafirma o compromisso absoluto com o impeachment pela via constitucional, e não por uma vontade daqueles que disputaram a eleição, mas pela constatação de que ela (a presidente Dilma Rousseff ), infelizmente, perdeu as condições mínimas de governar.

Anfitrião do encontro, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, classificou como “de extrema gravidade” o quadro político atual do país e destacou que o momento é de unidade no partido.

— Nós temos lado, o lado da mudança para ajudar o país a passar por esse período de grande dificuldade — disse o tucano.

Nenhum comentário: